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Guardiões dos direitos: Dia do Advogado Trabalhista - 20 de junho

Entenda o papel dos advogados trabalhistas na prevenção de problemas jurídicos.

O Dia do Advogado Trabalhista é uma celebração anual dedicada a reconhecer e valorizar o importante papel que esse profissional desempenha na sociedade. Comemorado em 20 de junho, esta data serve como um lembrete das contribuições valorosas em prol da manutenção da justiça, proteção de direitos e prevenção de problemas com a lei.

Nesta data, conheça a marcante história de Juliana Stacechen, advogada trabalhista que percorreu a distância de Cuiabá, no Mato Grosso, a Curitiba, e está deixando sua marca no meio jurídico.

Foi no mundo do direito do trabalho que Juliana encontrou seu propósito e ela rapidamente se apaixonou pelos desafios que a profissão apresentava. “Eu acredito que um dos fatores mais importantes da advocacia é manter um bom relacionamento e atendimento aos clientes. É preciso muita confiança no profissional que irá falar em seu nome e buscar proteger a sua liberdade, o seu patrimônio e as suas relações. É fundamental manter o compromisso com o cliente”, explica a especialista em Direito do Trabalho.

Desde que iniciou a advocacia em 2017, Juliana Stacechen tem sido uma vantagem para as empresas com as quais trabalha. “Todo empresário ou empresária, desde aquele que tem uma equipe de mais de 100 colaboradores até aquele que tem uma portinha e pensa em contratar, precisa de apoio de um advogado de confiança. Vai ser essencial para a prevenção de ações judiciais e na redução de riscos jurídicos. Ainda promove um ambiente mais estável e melhora a reputação da empresa, tendo assim mais chance de sucesso nos negócios. Afinal, com um preventivo bem feito, a empresa não fica às cegas e pode seguir em frente sem preocupações”, garante Juliana.

Conheça algumas ações que a advogada acredita serem indispensáveis para o ambiente de trabalho na empresa:
1. Estabeleça regras claras: tenha um regulamento interno, coloque avisos, faça treinamentos regulares para transmitir a cultura da empresa para os colaboradores e facilitar a integração com a equipe;
2. Não tenha documentação “modelo de internet”: faça documentos personalizados de acordo com a realidade da empresa com um especialista e com a função a ser desempenhada pelo colaborador. Um contrato de trabalho para funcionário de lojista é diferente de contrato de funcionário de transportadora, por exemplo. É essencial para evitar processos, já que nenhum contrato tem sempre a mesma finalidade;
3. Suporte nas questões de RH: não dá para a comunicação com os colaboradores cair na rotina! Cuide da relação com os funcionários para que eles saibam das condutas que devem seguir de forma a evitar desentendimentos e até situações ensejadoras de dano moral;
4. Aplique punições quando necessário: não fique refém do colaborador que, caso faça algo que foi previamente dado como proibido, deve receber advertência, suspensão ou até justa causa. Não tenha medo de impor regras e fazê-las cumprir. Toda casa precisa de ordem.
Por fim, Juliana disse que “devemos combater a crença que diz que a empresa é a vilã e que o patrão é o inimigo, em verdade, a empresa é aquela que gera empregos, proporciona salários e benefícios, através deles os trabalhadores podem alcançar melhores condições de vida e oportunidades. O trabalho deve ser em equipe, empregado e empresa”.
Advogados, como Juliana Stacechen, com experiência e abordagem criativa, desempenham um papel indispensável na prevenção de ações judiciais e na defesa do melhor interesse do cliente.
Serviço: Juliana Stacechen
Advogada especialista em Direito Trabalhista
Instagram: @julianastacechen
Telefone: (41) 999048404
Email: juliana.stacechen@gmail.com
https://www.julianastacechen.com/